Bilhões e bilhões de dolares são todos os anos investidos pelas nações do mundo para chegar à Lua. O homem parece ansioso por deixar este mundo e alçar algum outro planeta, na esperança de encontrar a solução aos muitos problemas que cotidianamente o acossam.

Lançar-se simplesmente ao espaço não resolverá os problemas do homem. Enquanto o coração humano for egoísta e pecaminoso como é, estará presente a nódoa do pecado e da violência.

Como então, pode o homem encontrar a paz e segurança que busca tão febrilmente? Não haverá para ele um amanhã melhor? Não existirá lugar onde esteja eliminada a praga da enfermidade e morte? Não haverá sítio em que nunca mais nos envelheçamos, onde vivamos em perfeita paz e felicidade por todo o sempre?

A Bíblia diz que existe um futuro e uma terra que Deus preparou para os fiéis de todos os séculos. Essa é a estrela de esperança que tem proporcionado fé e ânimo aos filhos de Deus através dos séculos. Essa foi a esperança que deu aos mártires a coragem para enfrentar as feras; essa foi a promessa que concedeu aos desalentados a força para prosseguir; foi essa visão que deu aos abatidos o vigor para viverem mais um dia.

Desde o dia em que Adão foi expulso do Jardim do Éden e de junto da Árvore da Vida, o pugilo de fiéis têm almejado o tempo em que a humanidade fosse restaurada à comunhão que o homem tivera com seu Criador. Deus, às portas do jardim, prometeu que o domínio perdido por Adão seria um dia restaurado ao homem, pelo Salvador. 3:15; 19:10.

Numa das últimas promessas do Senhor, lembrou Ele aos discípulos Sua intenção de reunir-se com eles. Consideremos essa maravilhosa cidade e país que Deus preparou para Seus filhos.

1. Que prometeu Jesus que prepararia para os Seus seguidores?
14:1, 2, 3.

2. Quem é o arquiteto e construtor da cidade de que falava Cristo?
11:9 e 10.

3. Como chama a Bíblia o lugar preparado por Deus para o Seu povo?
11:16.

4. Que nome dá João à cidade celestial?
21:2 e 11.

QUEIRA LER  a completa descrição dessa magnífica cidade, descrita em 21:9-27 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27.

5. Como descreve a Bíblia as seguintes características daquela cidade maravilhosa?

  21:18. - O muro era de
  21:19. - Os fundamentos do muro achavam-se adornados com
  21:21. - As doze portas eram
  21:23. - A cidade não tinha necessidade de
  21:25. - Não haverá mais

6. Qual será uma das fontes de alimento e bebida naquela cidade celestial? 22:1, 2.
Resposta Bíblica:
  22:1. - Bebida do
  22:2. - Comida da

7. Onde passarão os justos os anos da eternidade?
5:5.

8. De onde disse João que desceria a Nova Jerusalém para este planeta?
21:2 e 10.

9. Como será purificada a Terra para receber essa cidade sem pecado?
3:10 e 12.

Leia-se a maneira em que se fará essa purificação, em 20:9.

10. Que criará Deus, depois de purificado este mundo presente?
3:13.

11. Que diz a Bíblia acerca das seguintes condições na Terra renovada?

  21:4. - Morte e tristeza
  35:5 e 6. - Males físicos
  21:3. - Lugar da morada de Deus
  65:21, 22, 23. - Ocupação do homem

12. Como nos podemos tornar herdeiros da terra prometida - a Terra renovada?
3:29.

Enquanto líeis a descrição dada na Palavra de Deus, dessa terra e densa cidade, talvez vos tenhais sentido como Paulo se sentiu, quando disse: "" 2:9. Que mais poderia o homem desejar para fruir genuína alegria e paz perfeita?

Anos atrás, um cavalheiro aposentado recebeu uma carta de um irmão residente no Havaí, o qual se tornara riquíssimo, e o convidava a ir e participar de suas posses. Aquele irmão rico lhe preparara uma mansão. No convite, fazia ele a promessa de que lhe proveria a todas as necessidades e que juntos viveriam felizes até a morte, naquele paraíso tropical. Desnecessário é dizer quanto tempo o irmão hesitou em aceitar a generosa oferta.

Deus nos prometeu muito mais do que qualquer ser humano possa cumprir. Deus prometeu não só livramento de necessidades, mas também de doenças, temor, tristeza e morte. Deu-nos Ele a certeza de que tudo isto será nosso se, pela fé, aceitarmos a Cristo como nosso Salvador e Redentor.

Se existisse uma terra ou uma ilha que nos assegurasse todos esses maravilhosos benefícios, todos os habitantes do mundo estariam dispostos a fazer qualquer sacrifício para se tornar habitantes dessa Utopia. Deus só nos pede uma coisa; completa entrega do coração a Ele, e perfeita submissão da vida Cristo. Que decisão melhor poderíeis tomar do que permitir que Jesus Cristo tome conta inteira de vossa vida hoje?

( ) É vosso sincero desejo entregar completamente a Cristo vossa vida e vosso coração, aceitando-O como vosso Salvador?