Ao terminar uma reunião, o ministro de uma igreja recebeu um urgente pedido da parte de uma senhora, para que fosse a sua casa, pois precisava de seu auxílio. Posteriormente explicou que desde que a família se desfizera de uma mesa de três pernas, que tinham estado a usar para divertir-se, começaram a ser ouvidos ruídos estranhos na casa. Ruídos de passos, o roçar de roupas no guarda-roupa, o estalar de um crucifixo nas mãos de suas filhas quando oravam pedindo que cessasse essa estranha série de acontecimentos - tudo isso trouxera terror ao coração de toda a família.

Depois de cuidadosa investigação, o ministro teve sobeja prova de que de fato coisas estranhas ali ocorriam. Não era simples fantasia da ativa imaginação dos adolescentes. Qual seria a causa desses estranhos ruídos e sons?

A Bíblia responde à pergunta. É evidente que existem forças poderosas em operação neste mundo, procurando captar o espírito e a obediência de todos os homens. Uma dessas forças é dirigida por Deus, que procura, de todos os modos, levar Seus filhos ao pleno conhecimento de Sua vontade. Deus tem incontável número de mensageiros angélicos, enviados a ajudar a Seus filhos. Diz-nos a Bíblia que existe outro poder, chamado Satanás, que procura desviar, enganar e destruir os filhos de Deus. Tendo sob sua direção a terça parte das hostes angélicas, é ele um poderoso enganador. Unicamente estudando a Palavra de Deus e conhecendo os enganos usados por esse sinistro poder, seremos capazes de escapar de suas ciladas. Descubramos a verdade acerca do espiritismo.

1.Se alguém deseja informações acerca dos mortos, a quem se deve dirigir?
8:19.

2.Que norma de verdade deve ser usada para medir todos os ensinamentos que nos sejam apresentados?
8:19 e 20.

3.Que instrumentos usa o diabo em sua obra de engano nos últimos dias?
4:1.

4.Como considera Deus a obra daqueles que pretendem ser capazes de comunicar-se com os mortos?
18:10, 11, 12.

5.Que medida drástica ordenou Deus, para proteger Seu povo dos necromantes e feiticeiros?
20:6 e 27.

6.Qual deve ser a atitude do cristão, em relação com os que professam ser médiuns?
19:31.

7.Como demonstra Jó que o espírito de alguém que morreu não pode voltar a visitar sua casa?
7:8, 9, 10.

8.Quanto conhecimento possuem os mortos, para poder transmitir aos que vivem na Terra?
9:5 e 10.

9.Que ensina a Bíblia acerca da parte que os mortos têm aqui na Terra?
9:6.

10.Que disse Cristo que devemos fazer se nos dizem que Cristo apareceu numa sessão secreta?
24:25 e 26.

11.Que farão nos últimos dias os espíritos maus, que operam por meio do espiritismo?
16:13 e 14.

12.Quão inteligentes serão os enganos de Satanás nas últimas horas da história deste mundo?
11:13, 14, 15.

13.Por que permitiu Deus que morresse o rei Saul?
10:13 e 14.

14.A quem devemos consultar com respeito a nossa salvação e ao perdão dos pecados?
55:6, 7, 8, 9.

As profecias da Palavra de Deus que tratam de nossa época, falam acerca de grandes enganos. O diabo sabe que tem pouco tempo para concluir sua obra de engano. Temos de estar de guarda. Saul, que por algum tempo vivera tão próximo de Deus, em desespero volveu-se para um médium, a fim de conhecer o futuro. Teve um fim trágico. O diabo lhe disse o que tanto desejava saber, e a seguir esboçou os acontecimentos que dele fariam um suicida. Perdeu não somente a vida terrestre, mas também um lugar no reino de Deus.

Deus em Sua Palavra adverte a todos, dos perigos implicados em tratar com um médium ou um feiticeiro, pois pretendem poder comunicar-se com os mortos. Como já vimos, "os mortos não sabem coisa alguma." Estão inconscientes. Se, como diz a Bíblia, estão em sono profundo, então esses espíritos ativos ficam desmascarados como espíritos de demônios, que buscam enganar.

Não temos necessidade de buscar conselho desse inimigo de nosso Pai celestial, pois Deus está disposto a partilhar conosco todo o conhecimento do universo. Volvamo-nos a Ele quando precisamos de informação, e dEle e de Sua Palavra receberemos a verdade.

( ) Recorrerei a Deus e a Sua Palavra, para saber acerca dos mortos.